Um negócio muito inovador, sem duvida!

20130104-112611.jpg
O negócio que vai envolver Izmailov será uma inovação em Portugal. O jogador russo tem tudo acertado com o FC Porto, com a transferência a ser, possivelmente, oficializada no início da próxima semana.

Mas os contornos deste negócio entre o FC Porto e Sporting será feito de uma forma diferente de abordar as transferências.

De Alvalade sairá Izmailov. Do Dragão partirão dois futebolistas (Miguel Lopes, Fucile, Walter??) ainda por definir. Até aqui nenhuma novidade porque isso já foi feito entre estes clubes anteriormente. A diferença agora será a titularidade dos direitos. Ao que parece, o FC Porto e o Sporting manterão direitos económicos sobre os futebolistas que cederem. Uma forma de negociar à italiana, país onde é comum os grandes rivais trocarem futebolistas. Milan e Inter são exemplo disso.

Em caso de venda futura de qualquer dos futebolistas envolvidos na transferência, o anterior titular do passe também terá dinheiro a receber. Uma forma de negociar que já é comum nas transferências internacionais, mas desconhecida nas trocas entre clubes grandes.

Izmailov é um jogador com um ordenado elevado, ultrapassando o tecto salarial do Sporting. Colocá-lo no FC Porto e receber em troca dois jogadores que realmente tenham espaço no clube ajudará a resolver um problema em Alvalade. Para o FC Porto, o russo Izmailov sempre foi um alvo, e será muito bem vindo ao plantel do campeão nacional.

Aqui está algo que infelizmente faz-se pouco por estas bandas!

Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: