Ibrahimovic chegou a pedir um café durante um jogo!

20121204-141600.jpg
Chama-se Parque dos Príncipes mas apenas existe lá um rei. Pode-se dizer que Ibrahimovic além de grande jogador é uma verdadeira personagem, e todos o pintam como o jogador mais insuportável da atualidade. “É um egocêntrico e assume-o”, contou-nos Pelé,médio ex-FC Porto, e que jogou com o sueco no Inter de Milão.

José Coelho, também formado no FC Porto, e que esteve na equipa secundária dos italianos, ilustra esta história com um episódio que lhe foi contado por Balotelli, seu antigo companheiro: “Houve um jogo em Manchester, ainda o Cristiano Ronaldo lá estava, e o Balotelli foi convocado. Na viagem, foi ter com o Ibrahimovic e perguntou-lhe se ia trocar de camisola com o Ronaldo, porque se não quisesse ainda podia sobrar para ele. A resposta do Ibra foi que não sabia, porque só trocava se o Ronaldo lhe pedisse.”

O sueco acha-se o maior e não vê nada de errado nisso. “É superfechado, raramente entra em diálogos e basta olhar para ele em campo, tem uma postura arrogante, não esconde que se sente superior aos outros”, insiste Coelho, que não nega que o valor desportivo do avançado justifica muitos caprichos. Vai mais uma história? “Nesta eu estava no banco e vi tudo. O Inter jogava em casa e o Ibra estava completamente desligado de tudo até que se aproxima da linha e pede um café”, relata Coelho, sem conter o riso. E depois? “Depois foram-lhe buscar o café, claro. Com o jogo a decorrer. O Inter estava a atacar e ele colado à linha a beber café.”

Pelé é mais defensivo. Ele sim partilhou balneário a tempo inteiro com o sueco na primeira época de Mourinho em Itália, mas há histórias que prefere não contar. “É um provocador, ninguém o consegue chamar à razão, e admito que isso seja um problema para muitos companheiros”, assume, levantando um problema futebolístico: “É impossível obrigá-lo a defender.”

José Coelho recupera, aqui, mais um episódio: “Não quero dizer quem, mas houve um jogador dessa equipa que me disse que o Inter podia ganhar tudo em Itália, mas nunca teria hipóteses na Champions a defender com nove. Estava a falar de Ibrahimovic e Adriano e a verdade é que Mourinho só ganhou a Champions quando eles sairam da equipa.”
Este Sueco é uma verdadeira peça!

Com as etiquetas , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: