Académica abate vencedor da Liga Europa

20121108-225032.jpg
Académica regressou esta noite às grandes noites europeias com uma grande vitória. Um feito ainda mais relevante por ter sido obtido frente ao Atlético de Madrid campeão em título na Liga Europa e também detentor da Supertaça europeia.

É verdade que Diego Simeone deixou em Madrid algumas das principais figuras e fez alinhar um “onze” com alguns jogadores menos utilizados. Mesmo assim, a experiência europeia desses jogadores era muito superior à dos da Académica: todos juntos, os titulares da “Briosa” somavam um total de 25 jogos na UEFA, contra os 255 do “onze” inicial do Atlético.

A Académica esteve impecável na sua defesa e efectuava contra-ataques muito venenosos. Na melhor oportunidade que teve na primeira parte, chegou ao golo, com João Dias, na direita, serviu Wilson Eduardo que, de primeira, bateu Asenjo. O intervalo chegou e a Académica ia merecendo o resultado, sendo a equipa com mais remates efectuados, 5 contra 1 dos colchoneros.

Simeone tentou alterar o estilo de jogo do seu Atlético com alterações no onze mas a Académica continuava a mandar. Num dos lances, Pulido derrubou Salim Cissé na área e, no penálti correspondente, Wilson Eduardo fez o 2-0, resultado que não sofreu alteração até final.

Com esta vitória, a Académica encaixa os 200 mil euros de prémio da UEFA por um triunfo na Liga Europa. E pode manter uma ténue esperança no apuramento para a fase seguinte da prova — soma quatro pontos, contra os nove de Atlético de Madrid e Viktoria Plzen. No outro jogo do Grupo B, a formação checa goleou o Hapoel Telavive por 4-0.

Com as etiquetas , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: