FC Porto vale mais 3 milhões que o Benfica

20121102-171250.jpg
Com um plantel que vale, segundo o Transfermarkt, para cima dos 173,7 milhões de euros, o FC Porto deixa o rival Benfica atrás por uma diferença de 3,3 milhões.

O FC Porto e o Benfica figuram entre os 20 “grandes” do futebol europeu no que toca ao valor dos respetivos plantéis, num ranking estabelecido pelo site alemão Transfermarkt e liderado pelos colossos espanhóis Barcelona e Real Madrid, por esta ordem. Mas a supremacia no que ao futebol português respeita pertence aos Dragões por uma margem de 3,3 milhões face ao seu rival da Luz de euros.

O plantel azul e branco valerá 173,750 milhões de euros, contra 170,450 do Benfica, de acordo com o estudo do Transfermarkt, numa lista em que o Barcelona surge como número um, destacado do Real Madrid, com 651 milhões de euros atribuídos a Messi & Companhia. Há uma diferença de quase 50 milhões de euros entre os dois rivais espanhóis.

O top 20 europeu dos plantéis mais valiosos regista a supremacia da Liga inglesa (seis clubes), seguinda da espanhola e da italiana, ambas com quatro clubes. Portugal continua a firmar-se como uma potência, ao ombrear com a Alemanha (dois clubes), sendo que os “novos ricos” europeus Zenit e Paris Saint-Germain figuram nos 15 primeiros da lista.

Com as etiquetas , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: