Vieira arrasa com Rangel

20121027-102417.jpg
Os sócios do Benfica decidiram na continuidade, confiando a Luís Filipe Vieira e seus pares a responsabilidade de conduzirem os destinos do clube até 2016, que tiveram 83,03% dos votos. Num ato eleitoral que registou um recorde de votantes, 22.676 eleitores, Luís Filipe Vieira recebeu um total de 18.139 votos, num universo de 385.988, contra os 3.744, 13,83 por cento, de Rui Rangel.

Os 22.676 votantes (num universo de 464.941) bateram o recorde anterior, estabelecido em 2000, quando Manuel Vilarinho derrotou Vale e Azevedo, num ato eleitoral que teve 21.854 votantes.

A única diferença desta eleições tem a ver com a duração do mandato, que “cresce” um ano: passa três para quatro. “É sempre um dia de fervor benfiquista, de expressão democrática, onde os sócios fazem escolhas importantes, de eleger os órgãos sociais”, resumiu Luís Nazaré, líder da mesa da assembleia geral, à Benfica TV.

“Se Rui Rangel e a sua equipa têm projetos de 60 milhões para os direitos televisivos, que se encontrem comigo para os apresentar. Se tem projeto para o Benfica ser campeão, que amanhã mesmo me venha dizer como se faz. Estarei aqui para o receber a qualquer momento”, afirmou Luís Filipe Vieira, segundo a Lusa, no discurso após a tomada de posse para o quarto mandato à frente do clube.

Apesar da vitória “esmagadora”, Vieira optou por um tom conciliador: “Hoje, não ganhou a lista A ou B, ganhou o Benfica. A partir de agora não há vencedores nem vencidos, apenas benfiquistas que vão unir esforços para continuar a construir o futuro do nosso clube”, acrescentando que saberá “entender” a razão dos que não votaram em si, mas frisou que os “resultados foram claros” e espera “que todos saibam aceitar os resultados com a dignidade que em alguns momentos faltou na campanha eleitoral”.

Com as etiquetas , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: